Original

myfreecopyright.com registered & protected

segunda-feira, 4 de abril de 2011

A primeira viagem

Sei que demorei pra aparecer, mas estava esperando a vontade de escrever bater rs.
Andei muito cansada da viagem a Porto Alegre.
Foi tudo ótimo, o Lucas adorou viajar de carro e não estranhou a casa da vovó, nem o carrinho diferente, nada!
A única coisa que ele estranhou foi o agito.
Afinal, conheceu muitas pessoas, amigos e família.
No domingo mesmo foram 13 pessoas visitá-lo, uma atrás da outra, até mais de 20h! Ai ele chorou, chorou 40 minutos sem parar...estava hiperestimulado.
Mas durante o dia e para todos ele foi um amor de anfitrião: recebeu todos com sorriso ou dormindo bem sereno.
Fomos almoçar no Z do Iguatemi domingo, que é bem movimentado, ele ficou dormindo o tempo todo.
Acordou durante a voltinha no shopping e curtiu muito, principalmente a loja de brinquedos cheia de luzes coloridas e muitos brinquedos...chegava a "falar"com os bichinhos emitindo seus oooww, aaahhh e sorrisos pela loja.
Eu adorei rever todo mundo, principalmente a minha mãe! Mas fiquei exausta da viagem! Quase não dormi porque era impossível arrumar um tempinho pra tirar uma soneca. Aproveitei pra cortar o cabelo, deixei ele com as avós e entre uma mamada e outra me joguei no salão! (amo cortar o cabelo).

Agora, de volta pra nossa casa, sinto que as cólicas estão indo embora. Acho que muitas vezes confundimos cólicas com cansaço, irritação de sono. Pelo que estou lendo e amamando (Soluções pra uma noite sem choro) é bem provável mesmo.

Agora estou procurando cuidar bem das sonecas diárias, para quando chegar a horinha de dormir ele não estar tão cansado e tudo ficar mais fácil para ele pegar no sono serenamente.

Hoje colocaram a cortina no quarto dele e lá está dormindo sua soneca número 2 do dia bem tranquilo.
Embalei com muito carinho dando beijinhos por poucos minutos e coloquei no berço ainda acordado, quase pegando no sono e ele aceitou...bem calminho, sem choro, adormeceu no bercinho.
Coloco sempre o mesmo CD de músicas de ninar, da Turma da Mônica, que veio num pacote de fraldas e é maravilhoso pra ele associar a horinha de dormir.
O livro explica muito bem como funciona o sono dos bebês, entender como um bebê se sente e suas necessidades é a chave pra solucionar o dilema do sono.
Segundo a "tia Beth" existem duas maneiras de lidar com o sono do bebê: o choro ou o tempo.
Escolhi o tempo desde o começo, mesmo antes de conhecer esse livro.
Estou muito confiante e adorando aprender mais sobre o Lucas.
Toda noite observo, anoto, leio, busco e estamos cada noite melhor!
Damos o banho entre 19h e 19h30, dou de mama, embalo com o CD da Mônica bem abraçadinho e lá pelas 21h30 ele está dormindo.
Esse sono dura até 1h ou 1h30 onde ele mama dormindo e volta pra caminha.
Por volta das 3h, 3h30 ele "acorda" fazendo força pra fazer cocô ou pum rs, mama de novo e embalo pra ele pegar no sono novamente. Isso varia o tempo que leva, mas na madrugada qualquer minuto é muito longo quando queremos dormir! O bom é que ele nunca chora na madrugada, sempre penso nas mães que sofrem as madrugadas com bebê chorando, deve ser muito mais difícil.
Eu fui abençoada por um bebê alegre, esperto, fofo demais que adora um colinho!
E eu adoro dar colinho, abraçar bem gostoso, encher de beijinho!
Ele é muito calmo e merece!
O único chorinho do Lucas é pra dormir quando se agitou muito durante o dia ou perto da hora de nanar...se tá difícil fazer cocô, mas assim que faz (o que não demora muito) passa. Muito colinho, muita paciência e todo amor do mundo eu dou pra ele nessa hora.

Ele acorda rindo! Ele olha pra gente e sorri. Fala "bebeês": uuu, aaa, aaaooo, eee...e ensaia uns gritinhos ou risadas mais fortes...Já até saiu um mamama e a gente se olhou mas sabe que ainda não é um mamãe proposital.

Agora a novidade pra ele é a própria mão!
Ele descobriu a mão e tá fissurado! Tenta colocar ela inteira na boca, tá todo faceiro com a descoberta.

Cada dia mais carequinha, cada dia mais parecido com o pai dele, mas com o meu temperamento hihihi.

Fizemos as vacinas do segundo mês e ele graças a Deus não teve reação alguma, apenas ficou mais dengosinho com dor nas perninhas, mas febre não chegou a ter (temperatura máxima 37,7 não dei medicamento algum).

Hoje vai ser a primeira noite dele no berço e não mais no carrinho do meu lado. Ele tá muito grande, é bem comprido e o carrinho tá ficando desconfortável...como colocaram a cortina e o quarto é bem pertinho do meu, vamos começar a colocá-lo lá pra dormir. Pela soneca acho que ele gostou. Acordou super de bem humor "conversando" com os bichinhos.




2 comentários:

Pris Soares disse...

Amiga, adoro ler os relatos do desenvolvimento do Lucas. Acho o máximo poder aprender um pouco mais, antes do Noah nascer. Sei que cada experiência é única, mas é sempre bom saber sobre o que acontece com vcs pra gente ter uma idéia. O Lucas tá lindo, com olhos muito espertos e muito fofo. Espero que a noite no quartinho dele seja ótima. Se cuida. Bjsss

Tchella disse...

Aiii que querido o Lucas!!! me diz ele nao dormiu muito durante a viagem de carro? sempre fiz viagens de menos de 2h, e no dia-a-dia nunca deixo o lucas dormir mais q 1h e 30 min direto com medo que altere o sono dele da noite, tu notou diferença? ou ele manteve o padrao dele?

bjo bjo