Original

myfreecopyright.com registered & protected

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

a não-rotina do começo

Oi gente! To aproveitando a pausa entre as mamadas pra vir aqui dar notícias!

Estamos muito bem! Passamos muitas horas do dia nessa poltrona, grudadinhos, nas mamadas do Lucas! Amamentação continua sendo um grande prazer pra mim, e pra ele também!

Hoje o Lucas está com 18 dias e acreditam que nada do umbiguinho cair ainda??

Limpo todos os dias, várias vezes, com álcool 70% e nada...por cima tá bem sequinho já...tem um pedacinho por baixo que ainda tá molinho.

Quero que caia logo pra dar o banho na Tummy tub! Tem gente que dá desde o primeiro dia de vida, com coto umbilcal e tudo, mas prefiro esperar mais um pouco...até pra minha barriga estar menos dolorida e eu me movimentar melhor.

A rotina do Lucas ainda é irregular. A noite anterior ele mamou quase que de uma em uma hora. Essa noite foi tranquila. O Beto fez ele dormir perto da meia noite e ele só acordou as 4h pra mamar...das 4 as 8h dormiu fazendo os barulhinhos de nenê que ainda me deixam super ligada, olhando ele sem parar. Deixo a luz do abajur pra poder verificar ele sempre.

A tarde minha mãe me ajuda a cuidar dele pra eu tirar uma soneca.
Falando nisso, como é bom ter mãe por perto! Vou sentir muito a falta dela quando ela for. Ela vai ficar uma semana a mais do combinado aqui...tá apaixonada pelo neto querido!

É um bebê muito doce mesmo, muito bom de cuidar...uma gostosura....tem um cheirinho viciante!! A gente enche de beijo e carinho! Muito amado!

Ele chora lá pelas 22h-23h acho que com sono mesmo, mas me cheira quer mamar, já tá de barriga cheia, briga com o seio, mas é um chorinho não um berreiro...logo o Beto pega pra fazer arrotar e ninar pra dormir...com o papai fica mais fácil nesse horário...nessa hora a mamãe aqui capota exausta!

Ah, me rendi ao uso do bico (chupeta)....consultei minha super amiga e doutora Adriela, odonto pediatra e ela me disse que posso dar sem problemas nem medo de atrapalhar amamentação...a ortodôntica.

Eu pretendia não usar com medo...mas é um recurso que acalma e hoje essas ortodônticas, se usadas com cautela sem exageros, nos momentos certos, por período certo e não o tempo inteiro, ajudam pra valer.

Acho a coisa mais feia essa coisa no rosto da criança tapando esses lábios tão perfeitinhos desenhados que ele tem....mas é um calmante e não tá interferindo na amamentação.

O banho notamos que quando dado após a mamada, uma meia hora, 40 min depois de arrotar, parece ser mais prazeroso para o Lucas, ele curte...e quando damos antes da mamada ele chora bastante.

Já notamos que ele está crescendo...algumas roupinhas, as de pezinho fechado, já ficam apertadas, não dá pra esticar as perninhas rs....é comprido meu pequeno! Tá mais bochechudinho, ficou carequinha igual o avô dele.

3 comentários:

Carla Domingos disse...

Que lindo e que gostoso o relato da rotina sua e do Lucas!
Nao vejo a hora de chegar a minha vez!

Tambem vou contar com a ajuda da minha mae, ja que meu marido vai estar o dia todo ausente por causa do trabalho.

Bjinhos linda!

Anônimo disse...

Também adorei o relato dos primeiros dias do baby. Fico imaginando como vou conseguir ter fôlego para cuidar do pequeno, deixar a casa em ordem, receber as visitas,... tem que ter disposição! A presença da mãe deve ajudar mesmo, a minha mora na mesma cidade e tenho certeza que vai acabar ficando bastante com a gente. Beijos :)

Pris Soares disse...

Ai, que delícia, Nessa. Fico só imaginando o cheirinho gostoso, o toque perfeito da pele lisinha dele e o calor na hora da mamada. Ter um filho deve ser tudo de bom... Não vejo a hora desse mês passar rápido e eu ter meu Noah aqui tb.. Aproveite cada momento, linda. Que Deus abençoe muito vcs. Bjsss