Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

26 semanas

Yayyy!!! Completando 6 meses de gestação hoje!!
26 semanas!!!

Tenho várias fotos pra baixar, mas como ainda não o fiz, tirei uma com a webcam mesmo só pra registrar aqui como estamos enormessssss, minha barriga parece uma lua já!

 O Lucas já deve estar abrindo e fechando os olhinhos. Embora ainda não veja nada por estar escuro ali dentro.
As conexões nervosas das orelhas estão se formando e ele responde cada vez mais ao som. É fato, músicas, conversas, bate papos geram chutinhos instantâneos.
Tenho me sentido bem desconfortável.
Ontem quando saimos pra jantar tive que mudar de cadeira duas vezes e ainda assim não me acomodei, fiquei mal o tempo todo, com dores nas costas e na barriga. Tive que vir logo pra casa nem deixei o Beto terminar a cerveja dele. Cheguei tomei buscopan-plus e o Beto me ajudou com uma massagem em mim deitada de lado. 
Mas li que dores nas costas nessa fase são comuns. Meu centro de gravidade mudou e as articulações e ligamentos estão mais soltos devido aos hormônios.
De vez em quando sinto que o Lucas está com soluços, tadinho. Mas é uma coisa boa, está treinando a respiração...por enquanto na água mesmo. É um peixinho!!
É uma fase que o nenê cresce muito rápido e ganha peso então a nutrição é muito importante.
Faço batida de banana com linhaça pra absorver bastante ômega 3 da linhaça e aproveitar o potássio e magnésio da banana que se são bons pra caimbra devem ser bons p/ musculatura do útero também.
Aveia, açucar mascavo, pão integral, queijo cottage, ricota, salada, feijão, carne,frutas e SORVETE é claro, são essenciais pra mim. 
Algumas marcas de nascença podem surgir nessa fase. Queria saber como elas surgem, se são genéticas ou causadas por algum alimento ou outra coisa que a mãe consuma na gestação. Nóias...
Completamos o segundo trimestre. 
Chegamos na reta final: terceiro trimestre.
Obs: A chance de sobreviver aumenta dia a dia a partir de agora. Um bebê nascido nessa fase tem 70 a 80% de chance de sobreviver se for atendido num berçário com boa experiência em prematuros. Falei baixinho pro Lucas não ouvir.

3 comentários:

Pris Soares disse...

Amiga, nunca me preocupei com essa questão da mancha...rsrs. Eu tenho duas cafe-au-lait ou café com leite, uma inclusive na barriga, pertinho do umbigo. Nunca tive problema com ela... na verdade, acho que é um charme..rs.
Mas achei algumas informações aqui, caso vc queira entender:
http://brasil.babycenter.com/baby/saude/marcas/
Quanto à barriga: tá lindaaaaaaaaaa!!!
Parabéns pelos 6 meses... agora tá chegando mesmo..rsrs.
Bjsss meus e do Noah pra vc e pro Lucas.

Carla Domingos disse...

Nessa que linda esta sua barriga!! Bem redondinha!!

Parabens por mais um trimestre!!
Tambem não sei como surgem as manchas, eu tenho uma na bochecha, bem rosinha claro.

Bjinhos da Carla e Davi!

Jéssica Roberta disse...

Nessa linda barriga!

bjs