Original

myfreecopyright.com registered & protected

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Sextas são de grupo agora

Hoje foi um dia cheio de novidades!

Comecei a participar do grupo de gestantes da Unesc. Eu andava procurando pela cidade e enfim encontrei. Não é fácil encontrar por aqui em Criciúma, não é muito divulgado. Já procurei yoga, pilates, hidro específicos pra gestantes e não encontro.

Ai meu amigo google achou uma reportagem e descobri esse trabalho aqui, mto bacana!

As gestantes participam de grupo de apoio, assistem a palestras e praticam atividades como yoga e fisioterapia aquática. Após o parto são feitas visitas domiciliares.

Entre os temas tratados nos encontros de grupo, maternidade e paternidade, amamentação e técnicas de preparação das mamas para o aleitamento materno, os diferentes tipos de parto, cuidados com o bebê, shantala e depressão pós-parto, entre tantos que são sugeridos pelas gestantes.
Os encontros serão às sextas-feiras, a partir das 14 horas, nas Clínicas Integradas da Saúde da Unesc. O projeto é desenvolvido por acadêmicos dos cursos de Psicologia, Fisioterapia, Enfermagem e Educação Física, com coordenação da professora Rosa Nadir Teixeira Jerônimo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3431-2752. (http://www.unesc.net/post/213/10/11380)

Fomos apresentadas aos profissionais que estarão nos acompanhando daqui pra frente, conhecemos umas as outras, a piscina e a sala de yoga.

Tem até outra mamãe de Porto Alegre, a Juliana, que nos deu carona. Gaúchos sempre se aproximam.

Já me empolguei e comprei o maiô de hidro, toquinha, tudo que tem direito. Vou me sentir a Shamu naquela piscina, mas deve ser gostoso.

É uma super oportunidade de tirar dúvidas comuns em mamães de primeira viagem como eu, tipo trocar fralda, dar banho, como fazer shantala, amamentar, entre tantas outras que habitam nossas mentes diariamente.

Hoje foi meu primeiro dia com as meias elásticas (troquei pra M). Agora eu sei como vive uma salsicha!

Nenhum comentário: