Original

myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 21 de agosto de 2010

Hidroterapia, amém.

Pensa numa sensação deliciosa, muito prazerosa, de leveza, conforto, alívio, bem estar.
Pensou?
Foi assim que me senti na piscina quentinha: no céu!
Imaginei que o Lucas deve se sentir assim dentro de mim, eu espero que sim, é muito bom!
A hidroterapia faz parte do programa de gestantes que estou participando e agora se tornou o maior atrativo das sextas feiras pra mim. Depois de uma aula de yoga (de novo, dessa vez minha mãe - a nona - até participou já q estava em Criciúma me visitando), a gente vai pra piscina quentinha. Os fisioterapeutas nos colocam as bóias e nos conduzem em movimentos suaves pela piscina, fazem massagens e relaxamentos.
Além de relaxamento a hidroterapia evita chances de a gestante ter problemas durante a gravidez e o trabalho de parto. O pós parto também é mais confortável e a recuperação mais rápida.
Eu sempre sonhei com parto na água. Depois da hidroterapia eu tenho certeza que é o parto mais confortável, além de lindo e meu sonho só se fortaleceu.
Imagina que coisa linda numa água quentinha e relaxante, no maior conforto, ter um parto natural e com muito menos dor, vendo meu peixinho sair de mim nadando, limpinho, sem traumas chegando a superfície e encontrando meu peito? Sonho!!
Pena que por aqui não tem clínicas especializadas neste tipo de parto. Nem doulas. É hospital, aquele ambiente que no me gusta nada onde 70% dos partos são cesárias e muito poucos partos normais.

Minha mãe diz que isso é coisa de índio. Pode ser, meu lado mãe natureza falando.

Depois dessa maravilha, fazemos um lanche e batemos papo e logo em seguida conversamos com a psicóloga responsável pelo grupo e as enfermeiras.
Vamos aprender a fazer shantala desde a barriga e depois no bebê em várias fases.
Além dos cuidados com bebê, vamos falar de todo universo da gestante, desde o que comprar para o enxoval até sobre as necessidades emocionais nessa turbulenta fase de oscilação de humor, ansiedade etc e tal.
Minha mãe adorou participar e foi convidada a sempre que estiver na cidade voltar lá. 
É um programa inclusivo, familiares são bem vindos. Minha sogra também qualquer dia vai comigo. Avós antenadas e corujas.

Um comentário:

Carla Domingos disse...

Aiii Nessa que delicia isso tudo!!
Fiquei me imaginando fazendo essas aulas..
pena que por aqui isto é um sonho distante..
mais uma vez, interior..

Bjooos