Original

myfreecopyright.com registered & protected

sábado, 31 de julho de 2010

12 semanas!

Completamos 12 semanas!!! Urrruuu!!!

Estamos comemorando na casa da nona em Porto Alegre. Ontem "você " ganhou até Mc Lanche Feliz.

Fomos visitar teu primo que nasceu essa semana, o Miguel. Não podemos vê-lo ainda, pois como nasceu antes da hora, está se recuperando e ganhando força. Logo estará na casinha dele, está tudo bem e ele é lindo! Eu o vi por fotos e vídeos.

Depois fomos na Adriela pra ver o Théo que está com 50 dias e muito muito lindo! De jeans, um charme! Ganhamos uma roupinha bem querida da Tia Adri.

Ah e já compramos o presente do Dia dos Pais p/ papai. É segredo! Passeamos até gastar a última gota de energia da mamãe. Eu praticamente corri os nonos do Fratello pra gente voltar logo pra casa e eu dormir.

As evoluções da semana:

Os olhos, que antes ficavam nas laterais da cabeça, já se aproximaram um do outro. As orelhas estão quase na posição normal. O fígado produz bile e os rins secretam urina na bexiga.

Você se mexe se alguém cutuca a minha barriga, mas eu ainda não consegui sentir os teus movimentos. Não vejo a hora!!!
As células nervosas fetais se multiplicam rapidamente, e as sinapses (conexões neurológicas no cérebro) estão se formando. Aqui ficou difícil né? Você tá ficando cada vez mais inteligente, isso que quer dizer.
Você adquiriu mais reflexos: se alguma coisa encosta na palma da tua mão, os dedinhos fecham; se alguma coisa encosta na sola do pé, os dedos se curvam; e, se alguma coisa encosta nas pálpebras, os músculos dos olhos se contraem.
As cordas vocais estão se formando e você já emite sons!
Teu rostinho está cada vez mais desenhado, com queixinho e narizinho mais definidos.
Espero que puxe o papai que eu acho lindo!
Você dobrou de tamanho nas últimas duas semanas e deve medir até 6 cm, veremos semana que vem quando poderei matar saudades de te ver na telinha e saber ainda mais sobre você.

Um comentário:

Gabi disse...

Ai ai ai, a partir de agora já dá pra ver o sexo! Quando tens ultra???
Que delícia Mc...
Então guria, as minhas nasceram de 34 semanas. Isa pesando 2,035kg e Helena 1,780kg, daí no início eles sempre perdem peso, e a Helena chegou a pesar 1,500kg e a Isa chegou a 1,700kg... que pecado, né???? Ficaram 13 dias no hospital, 5 deles na UTI... Mas depois disso tudo, estão ótimas! Engordando 1kg por mês (menos este mês, pq troquei o leite e não deu certo...). Tudo passa, graças a Deus! Vou fazer um post sobre o início da vidinha delas...
Beijossss